União derrotado na Ribeira Brava 10 jogos depois

Um golo de Jean Felipe, no decorrer da segunda parte, permitiu ao Varzim vencer hoje o União da Madeira, em partida relativa à 35.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Na Ribeira Brava, num bom jogo de futebol, intenso e bem jogado, o Varzim levou a melhor, mercê de um grande golo do lateral Jean Felipe, tendo o União da Madeira voltado a perder dez jogos depois.

Numa primeira parte disputada em bom ritmo e com ocasiões de golo, o domínio foi repartido. O União da Madeira entrou melhor e, logo aos quatro minutos, Delmiro evitou que Cedric chegasse ao golo.

Aos 35 minutos, Nelsinho quase marcava de canto direto, mas Nilson estava atento e conjurou o perigo. Quatro minutos volvidos, o guarda-redes dos insulares voltou a aplicar-se, num remate de longe de Leonel Olímpio. Nos últimos instantes da primeira parte, nova grande ocasião para os madeirenses, mas Cedric voltou a não acertar com a baliza, após um centro primoroso de Nuno Viveiros.

No regresso dos balneários, foi o Varzim que surgiu mais acutilante, mas foi do União da Madeira a melhor ocasião para chegar ao golo, à passagem dos 57 minutos, quando, após uma boa iniciativa individual de Nuno Viveiros, Mica, em excelente posição, rematou junto ao poste.

Mas, fruto dessa postura mais agressiva, o Varzim chegou ao golo, aos 65 minutos, num grande remate de fora da área, desferido por Jean Felipe. Os madeirenses reagiram e, no minuto seguinte, após um canto, Allef Nunes cabeceou junto ao poste.

A pressão era agora maior junto da área do Varzim e, aos 74 minutos, Cedric propiciou uma espectacular defesa a Paulo Vítor.

Jorge Casquila arriscou tudo, retirando o lateral-direito Tiago Moreira e lançando o avançado Luan, recuando Rodrigo Henrique. As oportunidades eram criadas, mas mal finalizadas pelo União da Madeira.

Cedric voltou a não ser feliz, aos 79 minutos, quando, em boa posição, rematou fraco para defesa fácil de Paulo Vítor. Até final, o União da Madeira tudo tentou para chegar à igualdade, mas o resultado não sofreu alterações.