Bruno e Cátia foram os mais rápidos no GP das Vindimas

Redação

Decorreu no sábado a 16.ª edição do Grande Prémio das Vindimas, que teve lugar no Estreito de Câmara de Lobos.

A corrida principal apresentou um percurso de 5500 metros, que percorria algumas das artérias da Freguesia do Estreito de Câmara de Lobos. Os juvenis e iniciados percorriam 2000 metros, os infantis 1000 metros, sendo que os benjamins tinham um percurso de 500 metros.

Antes do início da corrida foi cumprido 1 minuto de silêncio em memória do antigo atleta da ACD Jardim da Serra, Ricardo Ribeiro, falecido na passada Quinta-Feira, e que foi atleta do ano na época 2014/2015 na Madeira. O seu funeral decorreu este Sábado, em Évora.

Na corrida de Cadeira de Rodas, com 1000 metros, o vencedor foi José Manuel Reis, atleta do Clube Sport Marítimo, com 9 minutos e 20 segundos.

Na corrida principal feminina, domínio absoluto para o clube organizador, o Grupo Desportivo do Estreito, que dominou por completo o pódio. Cátia Santos foi a atleta mais rápida, percorrendo os 5500 metros em 19 minutos e 28 segundos, Daniela Sousa foi a segunda classificada com 22 minutos e 55 segundos, com a sua colega Luísa Freitas a ficar em terceiro lugar, também com 22 minutos e 55 segundos.

Coletivamente vitória destacada para a formação do Grupo Desportivo do Estreito com 6 pontos. Segundo lugar por equipas para o Clube de Atletismo do Funchal com 18 pontos, com o Clube Desportivo Infante a fechar o pódio com 36 pontos.

Nos homens, o grande vencedor foi Bruno Moniz, atleta da ADRAP, que gastou 17 minutos e 37 segundos para completar o percurso. Paulo Macedo, também da ADRAP, segurou o lugar intermédio do pódio, com 17 minutos e 56 segundos. Fechou o pódio masculino Edwin Nunes, atleta da VIP-RC, com 18 minutos e 7 segundos.

Coletivamente nos masculinos, grande luta, com vitória para a equipa da casa, o Grupo Desportivo do Estreito, com 21 pontos, com a VIP-RC a ficar na segunda posição coletiva, com 23 pontos, com o Clube de Atletismo do Funchal a fechar o pódio coletivo com 24 pontos.