Santa Clara vai entrar de “forma ambiciosa” no jogo com Marítimo

Lusa

O treinador do Santa Clara assegurou hoje que a equipa vai entrar de “forma ambiciosa” no jogo com o Marítimo, no domingo no Funchal, no regresso dos açorianos à I Liga de futebol, após 15 anos de ausência.

"(O Santa Clara) vai entrar de uma forma ambiciosa, como vai fazer em todos os jogos, de uma forma competente, olhos nos olhos com o adversário, sabendo de antemão que vamos defrontar um adversário que nos últimos anos tem apresentado boas classificações na Liga e que é um adversário difícil a jogar em casa", afirmou João Henriques em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O técnico lembrou que a equipa da Madeira tem conseguido "manter alguma regularidade de prestações na primeira Liga" apesar dos "diferentes treinadores e plantéis", pelo que espera a mesma atitude do Marítimo esta época "apesar das caras novas e do novo treinador".

João Henriques não vai poder contar nesta primeira jornada, no jogo agendado para domingo às 16:00, com os novos reforços Abdiel Arroyo, Ukra e Anderson Carvalho, nem com os lesionados Clemente e Fernando.

"Esses impedimentos são normais, jogadores que acabaram de chegar, precisam de algum tempo de integração, precisam também dos seus índices físicos estarem ao nível de uma competição como a I Liga, portanto, vamos ser pacientes, mas os que estão disponíveis dão-nos as garantias que o Santa Clara vai fazer um jogo condizente com as expectativas criadas", disse.

Questionado sobre a vinda ainda de novos reforços, João Henriques assume que "enquanto o mercado estiver aberto" não se poderá falar em plantel fechado, assumindo que “está tudo em aberto até ao dia 31 de agosto".

O treinador garantiu ainda que os jogadores "estão extremamente motivados e com alguma ansiedade positiva de querer começar o campeonato".