Ferry permitirá à Madeira acolher competições de vela

Susy Lobato

A Madeira poderá acolher, em breve, competições de vela, fazendo parte da ‘rota’ dos campeonatos da Europa e até do mundo. Algo que será possível graças ao regresso do ferry, que permitirá transportar os equipamentos necessários à prática da modalidade, conforme salientou o presidente do Governo.

Essa vontade acaba de ser expressa na Quinta Vigia, onde Miguel Albuquerque homenageou João Rodrigues, campeão do mundo de vela, na classe Raceboard em absolutos.
“A Madeira tem um potencial gigantesco para a prática das modalidades náuticas nas diversas vertentes, inclusive a vela”, disse João Rodrigues, adiantando que “nos próximos anos vamos ver coisas bonitas a acontecerem no universo da vela e das atividades náuticas”.
Já David Sousa, presidente do Centro Treino Mar (CTM), lembrou que o intercâmbio é sempre importante para qualquer modalidade e advertiu para as excelentes condições existentes na Madeira, nomeadamente em termos climáticos, que permite a prática da modalidade ao longo de todo o ano.