Uruguaios dizem que Cristiano Ronaldo "é o melhor inimigo que o futebol nos pode dar"
O jornal uruguaio El País publica um texto longo sobre Cristiano Ronaldo , a propósito do jogo que tem lugar daqui a pouco mais de quatro horas (19 horas).
Numa espécie de declaração de amor/ódio, os uruguaios dizem odiar a arrogância e o narcisismo do jogador da seleção nacional, referindo que também o adoram por ser o maior atleta que o desporto já viu. Consideram mesmo que o madeirense "é pulverizador de recordes e muito mais".
Por acharem que Cristiano Ronaldo é um atleta de elite, um talento que poucos viram na história do futebol, os uruguaios referem que também odeiam Cristiano Ronaldo por isso. "Odiamos tanto que o admiramos", sublinha o artigo publicado no El País. Não gostam, sobretudo, da expressão facial do madeirense quando Cristiano Ronaldo marca um golo, não gostam ainda do seu grito depois de saltar, girar e cair no chão. Comparam-no com Darth Vader se a Guerra das Estrelas fosse um jogo de futebol.
"É o melhor inimigo que o futebol nos pode dar", acrescentam ainda, afirmando que é por isso que "o odiamos". E "é por isso que o amamos".
RELACIONADOS