Fernando Hierro orienta seleção espanhola frente a Portugal

Redação

Pouco tempo após a consumação do 'divórcio' entre a seleção espanhola e Julen Lopetegui, está já encontrado o sucessor daquele que será o próximo treinador do Real Madrid. Fernando Hierro sentar-se-á no banco frente a Portugal, assumindo o cargo de selecionador de forma interina, até ao final do Campeonato do Mundo.

Também ele um antigo jogador dos 'merengues', Hierro desempenhava as funções de diretor desportivo da Real Federação Espanhola, e substitui Lopetegui a dois dias da estreia no Mundial.

De recordar que o agora ex-selecionador espanhol, que em Portugal orientou o FC Porto, está no meio de uma polémica no 'País Vizinho', após ter sido oficializado como próximo treinador do Real Madrid, pouco tempo após ter renovado contrato com a federação espanhola e a poucos dias do início do Mundial na Rússia. A adensar a controvérsia está o facto de Luis Rubiales, presidente do organismo que tutela o futebol em Espanha, não ter sido informado das negociações "até cinco minutos antes da oficialização". Como resultado, o despedimento de Lopetegui foi anunciado esta manhã, em conferência de imprensa.