Veja o vídeo do Hino JMundial

Três vozes maravilhosas - Micaela Abreu, Daniela Marques e Sara Rodrigues – e um arranjo musical do professor Humberto Pedras impulsionaram a equipa JM para um vídeo memorável, com base no Hino Oficial do Mundial 2018.

Aproveitando a onda do Mundial de Futebol, a equipa JM está prestes a mostrar mais uma das suas facetas, para além das tarefas profissionais que dia-a-dia desempenhamos para proporcionar todos os conteúdos na edição impressa, plataformas online e edição radiofónica.

Com a preciosa ajuda das cantoras Micaela Abreu, Daniela Marques e Sara Rodrigues, e as suas vozes encantadoras, bem como do professor Humberto Pedras, foi possível compilar uma série de vídeos e gravações áudio. O resultado final está agora nas mãos do departamento de Marketing e Design da ACIN, cujos profissionais – Vanessa Silva, Rodolfo Nunes e João Catanho – já foram inexcedíveis na fase das gravações, nesta sexta-feira que quebrou todas as rotinas no nosso jornal.

Live it up’ hino oficial

Com base no hino oficial do Mundial deste ano, o JM improvisou a sua adaptação para uma versão portuguesa. O desafio foi feito a três jovens artistas e a um professor de música. Todos aceitaram prontamente e, mais do que isso, dedicaram algum do seu precioso tempo a retocar e a preparar a versão madeirense de ‘Live it up’, de Nicky Jam, Will Smith e Era Istrefi.

Chegados à fase das gravações, primeiro o áudio nos estúdios da nossa rádio 88.8 FM, depois as imagens nos vários departamentos do JM, tudo se processaria de forma bem animada e divertida. Para isso contribuíram todos os profissionais e colaboradores do JM, desde assegurar o colorido dos cachecóis e outros adereços da Seleção Nacional de Portugal, à disponibilidade para coreografias várias para as gravações vídeo. Uma experiência enriquecedora para nós, muito trabalhosa para os especialistas em Multimédia da ACIN.

Mais à vontade com os microfones, holofotes e câmaras, as participações especiais do prof. Humberto Pedras e das cantoras Micaela, Daniela e Sara, tudo simplificaram.



Veja a letra do Hino JMundial

REFRÃO

OHHHH OHHHHH

2.ª Quadra - RAP:
Um chuto, um sonho
Um momento, uma equipa
Um futuro bem risonho
Pois a vitória já se antecipa

3.ª Quadra:
Que venha a festa estamos já a celebrar
Vamos com tudo, todos a cantar
Grandes momentos, vamos desfrutar
Só pelo apoio já estamos a ganhar

REFRÃO

OHHHH OHHHHH (x2)

4.ª Quadra - RAP:
A cada minuto, o JM Jornal
Estará pronto para nos informar
A marcar presença, no mundial
E por todos nós apoiará Portugal !

5.ª quadra:
Bons adversários vamos enfrentar
Não será fácil, é só acreditar
Com a nossa nação a os apoiar
Será um orgulho ver a seleção ganhar

OHHHH OHHHHH (x2)

6.ª quadra:
Um sonho, uma paixão
Sempre juntos, em união
Este é o nosso apoio
Para um Portugal CAMPEÃO