Paulo Macedo e Sara Rodrigues foram os mais rápidos nos Dragoeiros

Decorreu na manhã deste domingo o 13º Circuito da Rota dos Dragoeiros, evento organizado pela Associação de Atletismo da Madeira, em parceira com a Junta de Freguesia de São Gonçalo, com um percurso de cerca de 6.100 metros, pontuável para o Circuito Madeira a Correr - Re/Max Elite.

163 atletas alinharam à partida, no Largo de São Gonçalo, percorrendo um circuito pela Estrada Conde Carvalhal, passando pelo Pináculo, regressando a São Gonçalo pela Estrada do Aeroporto, descendo pela Estrada da Camacha e finalizando pela Conde Carvalhal.

Entre as mulheres, a mais rápida foi Sara Rodrigues, atleta do Clube de Atletismo do Funchal, que venceu com apenas dois segundos de avanço para a segunda classificada, com um tempo final de 26 minutos. Edna Rodrigues, atleta do Grupo Desportivo do Estreito, selou o segundo lugar com 26 minutos e dois segundos, e Bárbara Correia fechou o pódio feminino. A atleta do Clube de Atletismo do Funchal fez um tempo de 26 minutos e 13 segundos.

Coletivamente nas mulheres, triunfo para o Clube de Atletismo do Funchal com 10 pontos, seguido da formação do CCDT Horários do Funchal com 36 pontos. Na posição mais baixa do pódio colectivo feminino ficou a equipa do Grupo Desportivo das Corticeiras, com 38 pontos.

ADRAP e Macedo em alta

Nos homens, Paulo Macedo e a ADRAP voltaram a brilhar. O líder do Circuito Madeira a Correr - Re/Max Elite triunfa pela sexta vez na época e a ADRAP conquista os três lugares do pódio. Paulo Macedo gastou 19 minutos e 51 segundos para percorrer os 6.100 metros da prova. Segunda posição para Bruno Moniz, com 20 minutos e 14 segundos, fechando o pódio, todo ele da ADRAP, Silvestre Rodrigues, com 20 minutos e 56 segundos.

Coletivamente, vitória clara para a ADRAP, com seis pontos, seguida da equipa do Clube de Atletismo do Funchal com 17 pontos, fechando o pódio coletivo a formação da VIP-RC, com 43 pontos.

Na corrida de cadeira de rodas, com 1.000 metros, vitória do habitué José Manuel Reis, do Clube Sport Marítimo, com 12 minutos e 22 segundos.

O Madeira a Correr - Re/Max Elite prossegue no próximo domingo, com a sua prova mais longa, a Meia Maratona Atlântida, que tem inscrições abertas até ao dia 21 de maio.