F.C. Barcelona joga no Soweto na próxima quarta-feita

José Luís da Silva – Correspondente em Joanesburgo ( África do Sul )

Está confirmado o 'derby' entre o F. C. Barcelona e o campeão de futebol da África do Sul, da época 2017/2018, Mamelodi Sundowns Club que se realizará esta quarta-feira, no FNB Stadium, no Soweto com início às 18:15 (CAT).

Esta partida insere-se nas celebrações do Centenário do nascimento do líder histórico da África do Sul, Nelson Mandela. De salientar que foi no estádio antigo que Mandela fez o seu primeiro discurso, após ter sido restituído à liberdade e a sua aparição em público em 2010.

O Barcelona decidiu que a exibição se realizasse naquela catedral do futebol (ex-Soccer City), por ser uma autêntica obra de arte da engenharia civil e porque foi o espaço onde se efetuou o primeiro Campeonato Mundial de Futebol em Continente Africano, ocorrido em 2010.

Nesse sentido, o Barcelona, com a informação que o JM tem disponível, chegará na véspera do jogo e regressa imediatamente após o jogo a tempo de preparar o último jogo da época a contra o Real Sociedade, naquilo que se pode classificar de uma visita relâmpago e desgastadora.

Sabe-se ainda que o treinador do clube catalão pretende utlizar duas equipas contra o Mamelodi Sundowns. A previsão é que o jogador Lionel Messi jogue 45 minutos, pois o argentino fez 53 jogos esta época, e onde marcou 45 golos e assistiu a noutros 18.

As vendas de bilhetes de ingresso, ultrapassaram, hoje, a marca dos 85.500, com preços que oscilam entre os R 40.00 e R 550.00. O estádio tem capacidade de 94.736 lugares sentados.