Paulo Macedo e Bárbara Correia vencem Meia Maratona do Porto Santo

Marco Milho

Paulo Macedo, com o tempo de uma hora, 14 minutos e 53 segundos, e Bárbara Correia, com uma hora, 31 minutos e 49 segundos, foram os vencedores na prova principal, de 21 quilómetros.

O atleta da Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena foi o primeiro a cruzar a meta, batendo, por dois segundos, o companheiro de equipa, Ricardo Gouveia, que competiu na categoria de veteranos – maiores de 35 anos. Élvio Silva, do Clube de Atletismo do Funchal (CAFH), foi o terceiro da classificação geral, e segundo em seniores masculinos, chegando um minuto e quatro segundos depois. Paulo Gonçalves, da ADRAP, foi o terceiro nessa categoria, com a marca de uma hora, 18 minutos e 30 segundos.

Na categoria de seniores femininos, Bárbara Correia, do CAFH antecipou-se às colegas de equipa, Sara Rodrigues, segunda classificada, com uma hora, 37 minutos e 57 segundos, e Catarina Dinis, em terceiro, com a marca de uma hora, 45 minutos e 58 segundos.

Na Mini Maratona, os vencedores foram Élton Martins, do CAFH, com 36 minutos e 42 segundos, e Adília Fernandes, da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, com 41 minutos. António Gonçalves e Jorge Calaça completaram o pódio, na categoria de masculinos, enquanto Edna Rodrigues e Filipa Calaça terminaram em segundo e terceiro em femininos, respetivamente.