Cátia Santos e Bruno Moniz Campeões dos 10.000 metros

170 atletas participaram nos campeonatos regionais de 10.000 metros, organizados pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, e que decorreram na pista da Ribeira Brava, em mais uma etapa do Circuito Madeira a Correr - Re/Max Elite e que pontuava para os rankings individuais e colectivo.

Refira-se que esta jornada foi dividida em dois dias, com as séries mais lentas a se disputarem na quarta-feira, dia 7, e as restantes no sábado, dia 10.

Nas senhoras, o título de campeã regional sorriu a Cátia Santos, a atleta do Grupo Desportivo do Estreito que realizou os 10.000 metros em 35 minutos e 49 segundos. O vice-campeonato foi para a atleta da ACD Jardim da Serra, Joana Soares, com o tempo de 36 minutos e 16 segundos. No terceiro lugar do pódio ficou Daniela Sousa, do Grupo Desportivo do Estreito, completando as 25 voltas à pista em 36 minutos e 54 segundos.

Nos homens, o titulo de campeão regional foi para Bruno Moniz, com o atleta da ADRAP a bater o recorde dos campeonatos, com um tempo de 30 minutos e 30 segundos. O vice-campeonato foi para o seu colega de equipa, Paulo Macedo, que completou os 10.000 metros em 30 minutos e 56 segundos. No lugar mais baixo do pódio ficou o atleta da VIP-RC, Edwin Nunes, com 31 minutos e 29 segundos.

O Circuito Madeira a Correr - Re/Max Elite continua com o IV Circuito do Livramento, no próximo dia 18 de Março.