Dia de reis na Camacha assinalado com prova de atletismo

Daniel Faria

O dia de reis, 6 de janeiro, será assinalado na Camacha com a realização de uma prova de atletismo na freguesia, evento que conta já com alguma tradição.

A Junta de Freguesia da Camacha, em cooperação com a Associação de Atletismo organizam a XVI Edição do ‘Grande Prémio dos Reis’, evento integrado no circuito Madeira a Correr 2017/2018.
Trata-se de uma prova que todos os anos regista grande afluência, contando com a participação de muitos atletas e populares, que aproveitam não só para correr, mas também para festejar a efeméride. Paralelamente ao traçado principal, de 6500 metros, haverá uma marcha pela saúde, sendo que serão proporcionados rastreios (avaliação a alguns indicadores de saúde) gratuitos.
O evento decorrerá dia 6, a partir das 15h00, com diversas iniciativas, incluindo a homenagem a João Gonçalves, conhecido por ‘Viola’, um desportista de relevo da Camacha.
A apresentação da prova terá lugar no próximo dia 2 de janeiro, pelas 12 horas, no Largo Conselheiro Aires de Ornelas (junto ao monumento ao Futebol), freguesia da Camacha, contando com a presença do Diretor Regional de Juventude e Desporto, David Gomes, com o Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Filipe Sousa, com o Presidente da Associação de Atletismo da RAM, Policarpo de Gouveia e demais entidades.