ILHÉU CUP foi cancelado

A Comissão Organizadora do ILHÉU CUP – Torneio Internacional Cidade de Câmara de Lobos confirma o cancelamento do torneio.

Uma decisão que vem na sequência de uma reunião ocorrida pelas 11h30 deste dia 13 no Salão Nobre da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, com a presença do Chefe de Gabinete da autarquia e várias entidades oficiais.

O cancelamento do referido torneio deve-se, de acordo com um comunicado enviado à redação do JM, "à posição demarcada da autarquia, que constantemente protelou o processo, bem como manifestou intenção em não viabilizar a emissão das necessárias autorizações.

Cumpre ainda esclarecer e agradecer às demais entidades oficiais presentes na aludida reunião, que contrariamente à autarquia, desde o primeiro momento (ditam já mais de 8 meses) e que de imediato colaboraram afincadamente no sentido de a tempo serem emitidos todos os pareceres e autorizações necessários.

Relativamente ao comunicado datado de 11 de dezembro de 2017, emitido por uma entidade desportiva do Concelho de Câmara de Lobos, a Comissão Organizadora vem repudiar veemente o seu conteúdo e que em nosso entendimento nada abona a seu favor, deixando claro que aquela colectividade não pretende manter um bom relacionamento com as demais colectividades desportivas do concelho.

No que concerne ao facto daquela entidade desportiva referir que não confirmou oficialmente a presença no evento, tal facto não merece sequer consideração, uma vez que do próprio teor do comunicado transparece a falta de comunicação existente entre os agentes desportivos e a política adoptada do quero, posso e mando por aquela colectividade.

Também não é merecedor de qualquer consideração o facto dos “horários inadequados aos escalões etários participantes”, uma vez que os mesmos realizam, para os mesmos escalões etários e em horário lectivo, treinos para os seus atletas em horários bem mais tardios.

Por considerarmos que desde o início foi objectivo da Comissão Organizadora realizar o evento em período de férias escolares, o mesmo não visava apenas a componente desportiva, mas sim promovendo de igual forma o convívio entre atletas, pais, encarregados de educação, visitantes e demais agentes desportivos.

Uma vez mais, quanto ao eventual interesse financeiro referido no comunicado, o mesmo não é merecedor de qualquer consideração. Ainda relativamente a este aspecto, entendemos que a referida colectividade não terá legitimidade para emitir qualquer opinião referente a qualquer situação de interesse financeiro à semelhança do que se sucede com a verdade desportiva.

Por fim, a Comissão Organizadora do ILHÉU CUP – Torneio Internacional Cidade de Câmara de Lobos, vem publicamente agradecer a todos os apoiantes, mecenas, patrocinadores e parceiros, convictos de que sem a intervenção de terceiros que não fazem nem deixam fazer, a realização do evento será uma realidade num futuro muito próximo. Mas não menos importante, deixamos igualmente um agradecimento a todos os cerca de 50 elementos que fizeram a enorme equipa que trabalhou conjuntamente connosco e que continuará sempre a trabalhar em prol dos grandes eventos desportivos".