Empresário e ex-jogador redige comunicado aos clubes. Explica que quer dotar o clube com "instalações de última geração e sistema digital em todo o clube".
No dia do seu aniversário 113, o potencial investidor do Marítimo, Alex Bunbury, ex-glória do clube, fez chegar à redação do JM uma carta endereçada aos sócios do clube.
"Caros adeptos do CS Marítimo e gente maravilhosa da Madeira. O meu nome é Alex Bunbury, muitos de vocês simplesmente me conhecerão como Alex! Escrevo esta carta para me apresentar a todos vocês. Deixem-me começar com quem eu sou. Nasci na Guiana, sou cidadão canadense e atualmente moro na América. Sou o mais novo de 13.... 8 irmãos e 4 irmãs. Desde então, quatro dos meus irmãos faleceram. Fui criado pelo meu pai e minha mãe para me respeitar porque se você não se respeita não consegue que os outros o respeitem... então, não importa a situação, sempre faço o possível para ser compreensivo e respeitoso.
Também fui criado pelos meus pais para sempre fazer e dar o meu melhor e cuidar dos menos afortunados e colocar Deus em primeiro lugar. Este padrão moral nem sempre é fácil de seguir porque às vezes fiquei aquém das virtudes dos meus pais e da glória de Deus, mas sempre me considerei responsável e trabalhei para fazer melhor quando ocorreram momentos como este. Hoje encontro-me numa situação que consideraria complexa no que diz respeito ao nosso querido CS Marítimo. Já apresentei a minha proposta ao Presidente, Dr. Rui Fontes e ao Conselho de Administração.... este é o procedimento normal para qualquer potencial investidor...
Quero deixar isto bem claro, a minha proposta é do interesse do CS Marítimo e não de qualquer indivíduo! Esta é a minha 5ª viagem à Madeira nos últimos 7 meses para garantir que a minha proposta está de acordo com os desejos dos membros, mas ao mesmo tempo tenho autoridade para supervisionar o meu investimento. Acredito que a maioria das pessoas de mente aberta entenderia e concordaria. O meu objetivo é fazer do CS Marítimo um clube sustentável e altamente funcional, que traga responsabilidade, transparência e excelência para a linha da frente dentro e fora do campo! Temos os melhores torcedores, mas só isso não trará estabilidade ao clube. A realidade é que temos de ter uma injecção de capital para garantir a estabilidade financeira do clube e trazer uma estratégia de marketing (marca local, nacional e global) capitalizando todos os madeirenses que vivem no estrangeiro em países como África do Sul, Inglaterra, América e Canadá, para citar alguns... dar-lhes um clube para se orgulharem dentro e fora do campo.
Agora temos vendas de mercadorias que irão aumentar... audiência de televisão que irá aumentar (traz mais patrocínio para o clube). Precisamos ter afiliação com clubes da América do Norte, América do Sul, Ásia e Índias Ocidentais...
Isto permitir-nos-á trazer jovens jogadores talentosos para as nossas equipas juvenis, que serão a base do CS Marítimo (desenvolvimento juvenil), a nossa academia! A nossa academia deve ser nosso sistema de alimentação e para ter uma ótima academia... você deve ter instalações de última geração. Com instalações de última geração e sistema digital em todo o clube... o CS Marítimo estará no século XXI com tecnologia e infraestruturas. Isto irá atrair jogadores de alto nível em todo o mundo e em troca dará aos adeptos do CS Marítimo o que todos mais desejam, um plantel que vence e produz jogadores de alto nível... Um clube que na frente tem pessoas de alta qualidade no controlo das finanças e marketing. O CS Marítimo deveria ter um modelo ao qual todos os treinadores, jogadores e colaboradores aderissem. O modelo deve ser vencer com excelentes personagens dentro e fora de campo que deixem nossos torcedores orgulhosos local e globalmente!
Termino esta carta lembrando a todos os sócios que se me fosse dada a honra de ser sócio do CS Marítimo... Esta será a mesma pessoa que muitos de vocês que foram meninos e meninas que hoje são pais e avós me viram dar cem por cento em todos os jogos e nunca virei as costas a este clube... aliás, recusei ofertas para ir para clubes maiores porque este é o meu querido CS Marítimo e todos vocês sempre trataram a mim e à minha família com respeito e apreço! Kylie, Teal, Logan e Mataeo, a Madeira é como a nossa casa! Receberam-nos de braços abertos!
O Marítimo está numa encruzilhada neste momento e acredito que juntos conseguiremos ultrapassar todos os obstáculos. Devemos fazer isto com a mente aberta e compreender que não vamos todos concordar, mas todos podemos reconhecer que ninguém ou nenhum grupo é maior do que o CS Marítimo...e devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir que isto clube avança e não para trás. Este é um momento em que não podemos ser nós contra eles... tem que ser, nós, estamos juntos pelo bem do CS Marítimo no seu 113º aniversário!
Parabéns! Com amor, respeito e apreço, Alex Bunbury"
Marco Freitas