MADEIRA Meteorologia

Sérgio Conceição sente capacidade para FC Porto dar mais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Setembro 2023
15:42

O FC Porto possui capacidade para "fazer mais e melhor", reconheceu hoje o treinador Sérgio Conceição, na véspera da visita ao recém-promovido Estrela da Amadora, na abertura da quinta ronda da I Liga de futebol.

"Um treinador espera sempre mais. Houve momentos de grande brilhantismo nestes sete anos em que estou à frente da equipa, mas achava que existiam situações a melhorar. Andamos sempre à procura do máximo, algo que nos é dado nos treinos e nos jogos. É verdade que ainda não perdemos [no campeonato] e estamos na primeira posição, mas também tenho essa consciência de que poderemos e devemos fazer mais em termos de resultados", alertou o técnico, na primeira conferência de imprensa realizada em 37 dias.

Sérgio Conceição regressará ao banco de suplentes dos ‘dragões’ na Amadora, após ter estado suspenso por 23 dias e um encontro, devido aos incidentes verificados na derrota com o Benfica (2-0) para a Supertaça Cândido de Oliveira, em 09 de agosto, em Aveiro.

"Fui expulso e fui castigado por isso. O importante é o [jogo face ao] Estrela da Amadora. Houve uma situação de uma possível não falta que, pelos vistos, foi falta para o árbitro. A expulsão foi dada a 20 ou 30 metros [de si] e não sabia para quem era, mas, depois, tive conhecimento de que era para mim", lembrou o treinador, cuja demora a acatar a decisão do ‘juiz’ Luís Godinho deixou o duelo interrompido por quatro minutos já nos ‘descontos’.

Sérgio Conceição assistiu na bancada às quatro jornadas realizadas antes da pausa da I Liga para as seleções nacionais, com o FC Porto a derrotar Moreirense e Rio Ave, fora, e Farense, em casa, sempre por 2-1, antes do empate tardio na receção ao Arouca (1-1).

"Temos verdadeiramente entrado mal nos jogos e jogamos ainda pouquinho. Todavia, no início da época, dou sempre mais minutos aos jogadores que já conhecem bem o nosso processo de treino e aquilo que queremos para os jogos. Isto não quer dizer que não vá mudando [o ‘onze’ inicial], com exceção do Nico [González]. Cada vez mais, a qualidade dos plantéis e das equipas técnicas é superior. Não há jogos fáceis. O bonito do futebol é isso. Os quatro primeiros colocados da temporada passada já perderam pontos", expôs.

O inglês Danny Namaso, com uma lesão na anca esquerda, juntou-se a Pepe, ao sérvio Marko Gruji?, Romário Baró e ao brasileiro Gabriel Veron no boletim clínico dos ‘azuis e brancos’, cuja organização defensiva "foi um dos aspetos trabalhados" na interrupção do campeonato para atenuar a tendência de golos sofridos em todos os jogos em 2023/24.

"Vamos jogar num campo tradicionalmente difícil e recordo-me das grandes dificuldades que, quando era jogador, passávamos contra o Estrela da Amadora. O Sérgio [Vieira] vai fazendo um excelente trabalho. É verdade que ganharam um jogo, mas tiveram sempre prestações muito positivas e são uma equipa muito competente nos diversos momentos. Cabe-nos contrariar um Estrela motivado por jogar contra um candidato ao título", notou.

O FC Porto, um dos líderes da I Liga, com 10 pontos, visita o Estrela da Amadora, 13.º, com quatro, na sexta-feira, às 19:15, no Estádio José Gomes, na Amadora, no jogo de abertura da quinta jornada, sob arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas