MADEIRA Meteorologia

Nove jovens detidos por roubos nos festejos do Benfica no Marquês de Pombal

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Junho 2023
12:57

Nove jovens, alguns dos quais menores, foram detidos pela prática de crimes de roubo nos festejos do campeonato de futebol ganho pelo Benfica realizados na noite de sábado para domingo, em Lisboa, informou hoje a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, a PSP adianta que o grupo inclui um jovem de 15 anos e oito entre os 16 e os 18 anos, detidos nas imediações da Praça Marquês de Pombal.

Os suspeitos da prática de roubos foram detidos após "descrições pormenorizadas" e tinham na sua posse quatro telemóveis, dois deles pertencentes "às vítimas que momentos antes tinham denunciado os crimes, reconhecendo no local os autores dos roubos", descreve a polícia.

Os outros telemóveis ficaram apreendidos, por se desconhecer os proprietários, contabilizando-se um prejuízo patrimonial de 1.600 euros.

As detenções foram feitas pelo Comando Metropolitano de Lisboa, através da Divisão de Investigação Criminal, e os detidos foram presentes a tribunal para interrogatório, tendo sido aplicadas as medidas de coação de apresentações semanais a três deles; apresentações bissemanais a um; e apresentações trissemanais a dois jovens.

O menor de 15 anos foi entregue à mãe, "ficando a mesma de o apresentar perante o Tribunal de Família e Menores da área de residência, para aplicação de uma medida tutelar", destaca a PSP, adiantando que os outros dois jovens foram libertados sem medida de coação.

Lusa/ Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas