Heitor: "Estou confiante que o Marítimo vai superar o playoff"

Hélder Teixeira

Na Tribuna Presidencial do Estádio do Marítimo, está a realizar-se esta noite um jantar de homenagem ao ex-jogador Heitor, lateral que representou os verde-rubros entre 1991 e 1995, épocas saudosas na história do clube, tendo em conta que foram conquistados os primeiros apuramentos europeus e chegada à final da Taça de Portugal.


O antigo defesa, atualmente com 59 anos, que permanece na memória dos adeptos maritimistas - muito por culpa das qualidades exímias na marcação de lances de bola parada -, revela que continua a acompanhar o Marítimo, mostrando confiança que o emblema madeirense vai ultrapassar o Estrela da Amadora no playoff de manutenção da I Liga.


"Este foi ano um ano difícil. Em muitas ocasiões o Marítimo jogou um bom futebol, mas os resultados não aconteceram. Nesta reta final, e pelo resultado da última jornada perante o Vizela, houve uma luz no caminho. O Marítimo já vinha fazendo bons jogos e estou confiante que o Marítimo vai superar o playoff no dia 4 e no dia 11", disse aos jornalistas.



Heitor está na Madeira com a família, inclusive dois filhos que nasceram na Região em 1988 e 1990. Vale a pena recordar que antes de ingressar no Marítimo, Heitor representou o Nacional durante quatro temporadas. "Tenho um carinho muito grande pela ilha e pelas oportunidades que me foram dadas", afirmou o brasileiro


O jantar de homenagem conta com a presença de ex-futebolistas verde-rubros de várias gerações e dos atuais órgãos sociais do clube, entre outros.