Futsal: Técnico Roger Augusto anuncia fim de ligação ao Marítimo
O treinador de futsal Roger Augusto anunciou ontem, 24 de maio, o fim de ligação ao Club Sport Marítimo.
"Aproxima-se o final do campeonato e com ele o término da minha ligação ao clube Sport Marítimo, época onde o resultado não correspondeu a ambição. Saudações Maritimistas, Futuro em aberto", pode ler-se na página de Facebook do técnico natural da Covilhã, que já trabalhou em países como Espanha, República Checa, França, Reino Unido ou Luxemburgo.
Desta forma, o último jogo de Roger Augusto, de 49 anos, acontecerá no próximo sábado, na visita dos madeirenses ao Arsenal Maia, em jogo a contar para a 14.ª e última jornada da Série 1 da Fase de Manutenção da II Divisão. Em 28 jogos para todas as competições esta temporada o técnico somou 16 vitórias, quatro empates e oito derrotas.
Refira-se que Roger Augusto regressou ao comando técnico da equipa principal de futsal verde-rubra no início da corrente temporada, depois da passagem pelo clube em 2018/19.
Depois das saídas de algumas referências no plantel, durante esta época o Marítimo falhou o acesso ao Apuramento de Campeão da II Divisão Nacional de Futsal por dois pontos, tendo garantindo, posteriormente, a permanência de forma tranquila na Fase de Manutenção. Isto depois de em 2021/22, sob o comando de Bruno Salgado, ter lutado até à jornada final pela subida à Liga Placard e ter atingido as meias finais da Taça de Portugal.