MADEIRA Meteorologia

Serie A: Nápoles aproveita erros do Spezia para triunfar com 'bis' de Osimhen

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
05 Fevereiro 2023
14:42

O Nápoles venceu hoje por 3-0 na visita a um ‘desastrado’ Spezia, com um ‘bis’ do futebolista nigeriano Victor Osimhen, e somou a quinta vitória consecutiva na Liga italiana, que lidera destacado.

No Estádio Alberto Picco, o jogo da 21.ª jornada da Serie A até chegou empatado ao intervalo, após uns primeiros 45 minutos competentes da equipa da casa, mas ‘transfigurou-se’ na segunda parte, muito por culpa dos erros do Spezia.

Um penálti, assinalado por mão na bola de Reca e convertido por Khvicha Kvaratskhelia, desbloqueou o marcador aos 47 minutos, naquela que seria a primeira ‘oferta’ dos locais ao líder do campeonato.

Uma saída em falso do guarda-redes Dragowski foi aproveitada por Victor Osimhen, aos 69 minutos, para ampliar a vantagem do Nápoles, com o nigeriano a beneficiar de outro erro defensivo do Spezia para ‘bisar’ quatro minutos depois e somar o 16.º golo na Liga italiana - lidera isolado a lista dos melhores marcadores.

O nigeriano, que antes do jogo foi às bancadas tirar fotos com os adeptos do Spezia, foi incontestavelmente a figura de um embate em que o seu colega português Mário Rui foi substituído logo após o terceiro golo, o da confirmação do quinto triunfo consecutivo do Nápoles na Serie A.

Assim, os napolitanos passaram a somar 56 pontos, colocando ainda mais pressão sobre o segundo classificado, o Inter Milão, que hoje à noite tem dérbi ‘della Madonnina’ com o AC Milan.

O Inter tem menos 16 pontos do que o Nápoles, tal como a Roma, de José Mourinho, que é terceira, e ganhou no sábado ao Empoli por 2-0.

Já o Spezia está um lugar acima da ‘linha de água’, na 17.ª posição, com 18 pontos.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas