MADEIRA Meteorologia

Club Sport Marítimo celebra parceria com o Hospital Particular da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Novembro 2022
16:55

O Hospital Particular da Madeira (HPM) e o Club Sport Marítimo celebraram um protocolo para a presente época desportiva.

A oficialização do acordo teve lugar na tribuna presidencial do Club Sport Marítimo, ontem, dia 23 de novembro, pelas 19h.


O Hospital Particular da Madeira é, agora, o parceiro oficial em cuidados de saúde do Club Sport Marítimo, comprometendo-se a assegurar todos os cuidados médicos essenciais ao bem-estar e ao bom desempenho dos atletas, visando o melhor acompanhamento clínico dos mesmos, por parte dos melhores profissionais de saúde.


Na celebração da assinatura do acordo, o presidente do Club Sport Marítimo, Rui Fontes, salientou a importância da parceria, "acabámos de assinar um acordo que prestigia duas grandes instituições da região, o Hospital Particular da Madeira, na vanguarda da saúde e o Club Sport Marítimo na vanguarda do desporto. O Hospital Particular da Madeira vai proporcionar um complemento médico muito importante ao Club Sport Marítimo".


Rui Fontes sublinhou ainda que o Marítimo "dá um passo gigantesco no sentido de modernização das suas estruturas, porque esta é uma estrutura de apoio a todas as modalidades, é das tais estruturas invisíveis, mas que são extremamente importantes no desporto. Para termos uma equipa, seja qual for a modalidade, que apresente bons resultados ela tem que ter uma estrutura na retaguarda que lhe proporcione tudo isso e não há dúvida alguma que estas estruturas que não são visíveis, mas que realizam um trabalho diário extremamente importante, são fundamentais para rentabilizar as equipas e para que as mesmas se possam apresentar ao melhor nível em todas as competições".



O Presidente do Club Sport Marítimo esclareceu que "esta assinatura vai beneficiar cerca de 150 atletas profissionais e mais de 1500 atletas amadores, para além de também os sócios do clube virem a beneficiar deste protocolo. Desejo que tudo isto funcione muito bem, como todos nós esperamos. Aliás, junto do Hospital Particular da Madeira não seria de esperar outra coisa e que de facto tanto os nossos atletas, como os sócios do Marítimo venham a ter um grande benefício com este protocolo, no sentido da modernidade, de uma maior eficiência dos nossos serviços e para os nossos sócios também, não seja apenas para o futebol e para o desporto, mas que possam beneficiar de outras condições que o clube lhes possa proporcionar".


O administrador do Hospital Particular da Madeira, Alexandre Gonçalinho, deixou uma palavra de agradecimento à direção do Marítimo "pelo trabalho desenvolvido na elaboração desta parceria", agradecendo igualmente à equipa médica do clube. Alexandre Gonçalinho, reforçou que "este é um dia importante para nós, Hospital Particular da Madeira, para o Marítimo e para todos os maritimistas, porque a esta equipa juntamos Luís Freitas - coordenador de Medicina Interna e diretor clínico do HPM, Pinto da Cruz - coordenador da Cirurgia Geral e diretor clínico substituto, Susana Gomes - coordenadora de Cardiologia e diretora clínica do MMC, Horácio Sousa - coordenador de Ortopedia e um grande maritimista, Joana Macedo - coordenadora de Fisiatria, a Catarina Dias - coordenadora do Serviço de Atendimento Urgente e tantos outros profissionais de saúde do Hospital Particular da Madeira, que a partir de hoje passaram a colaborar com o Departamento Médico e com o Marítimo".



O administrador do HPM, Alexandre Gonçalinho, referiu que "é por isso uma honra e um orgulho para o Grupo HPA, o Hospital Particular da Madeira e o Madeira Medical Center, juntarmo-nos a uma instituição que partilha connosco dos mesmos valores. Valores de excelência, de aposta na competência, de superação, de vontade e garra de todos os dias querer fazer mais e melhor".



Alexandre Gonçalinho acrescentou que "o Marítimo passa a contar com os melhores profissionais que trabalharão permanentemente e em parceria, contribuindo para o desenvolvimento de todos os atletas, mas também de todos os seus associados". "Com o acordo que assinámos, todos os associados do Marítimo passam a poder dispor de vantagens nos acessos aos serviços do Hospital Particular da Madeira e do Madeira Medical Center, ficando assim ao seu dispor a maior rede privada de prestação de cuidados de saúde na Região Autónoma da Madeira", complementou.


A administração do HPM destacou, ainda, a vontade de "crescer com o Marítimo e por isso comprometemo-nos a honrar este compromisso, cuidando de todos os atletas e associados desta grande instituição que é o Marítimo". Na celebração do protocolo estiveram presentes a administração e a equipa médica do Hospital Particular da Madeira, assim como a administração do Club Sport Marítimo. Recorde-se que o Club Sport Marítimo é considerado o maior clube da Região Autónoma da Madeira, integrando uma vasta diversidade de modalidades - como o andebol, automobilismo, atletismo, basquetebol, futsal, hóquei em patins, patinagem de velocidade, ténis de mesa, taekwondo, motociclismo, natação, voleibol, entre outros - sendo o futebol a modalidade que mais se destaca

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas