MADEIRA Meteorologia

Imigrantes no Qatar a torcer por Portugal (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
24 Novembro 2022
14:31

O Stadium 974 começa a compor-se para receber o Portugal-Gana desta tarde em Doha. Fora do estádio reina já uma interessante animação, depois dos adeptos de uma e outra seleção tem andado pela cidade em pequenas manifestações de apoio às suas equipas.

A avaliar pelo entusiasmo que o JM tem visto por aqui, na capital do Qatar, a equipa africana terá mais adeptos que Portugal. Mas essa poderá ser uma estimativa errada porque o nosso País, e sobretudo Cristiano Ronaldo, beneficiam de uma importante falange de apoio entre os inúmeros imigrantes que fixaram residência no Qatar.

O exemplo de Sajad Salem e Ibrahim Badusha, dois indianos que exercem a profissão de mecânicos em Doha, poderá ser o retrato do que vamos presenciar dentro de hora e meia no Stadium 974, ou o ‘estádio dos contentores’, por ter no exterior um design inovador e surpreendente à base de contentores.

Os dois indianos explicaram ao JM que há muitos imigrantes no Qatar, da Índia e de muitos outros países, que vão apoiar Portugal. O motivo é o mais previsível: Cristiano Ronaldo.

Quanto aos portugueses que vieram de Portugal para assistir a este jogo contra o Gana, serão cerca de mil. Os outros 39 mil que vão lotar o ‘Stadium 974’ são de outros países, muitos deles com "coração português". Pelo menos hoje.

Agostinho Silva, em Doha (Qatar)

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas