MADEIRA Meteorologia

Taça EHF: Madeira SAD confiante para duelo com campeãs italianas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Outubro 2022
18:07

Decorreu esta tarde no Forte de São Tiago, no Funchal, a conferência de imprensa de antevisão à partida entre o Madeira SAD e as transalpinas do SSV Brixen, relativa à segunda ronda da Taça EHF.


A 1.ª mão decorre no próximo domingo, a partir das 18h00, no Pavilhão do Funchal, ao passo que a 2.ª mão acontece no dia 15 de outubro em Bressanone, no norte de Itália.



As madeirenses, vice-campeãs nacionais, querem apostar forte na continuidade na prova. O presidente Ricardo Pestana afirmou que este encontro não só enriquece o palmarés do Madeira SAD, como também "é uma montra para a Região Autónoma da Madeira", considerando que tem que haver união entre desporto e promoção turística.



"Queremos ganhar e estar na próxima eliminatória. É sempre esse o objetivo do Madeira SAD, por isso temos vindo a melhorar qualititativamente aquilo que está à volta desta equipa", declarou o dirigente, apelando a uma grande adesão do público no domingo.



Ricardo Pestana aproveitou ainda a ocasião para alertar para o estado do piso do Pavilhão do Funchal, que tem provocado várias lesões às atletas



Por seu turno o treinador António Florindo deixou um aviso sobre as dificuldades que as campeãs italianas podem causar, destacando a experiência e a qualidade da transição ofensiva das adversárias.



"No domingo temos que fazer um grande jogo, primeiro que tudo, ganhar, depois as contas vão se fazer no fim. Acredito que serão dois jogos equilibrados. O objetivo é passar a eliminatória e continuar a competir a este nível", sublinhou o técnico que tem se debatido com várias lesões no plantel.


A conferência de imprensa serviu igualmente para a apresentação do novo reforço da equipa. Trata-se da possante pivot Ríssia Oliveira, internacional angolana de 27 anos.


"É uma jogadora bastante grande, que vai fazer com que as defesas tenham mais atenção em termos de marcação. Em termos ofensivos como defensivos traz-nos coisas diferentes das outras duas pivots", avaliou António Florindo.

Hélder Teixeira

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas