MADEIRA Meteorologia

Semana Europeia do Desporto mobiliza 4.086 madeirenses

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Setembro 2022
18:06

A oitava edição da Semana Europeia do Desporto decorrerá entre os dias 23 e 30 de setembro de 2022 por todo país, incluindo a Região Autónoma da Madeira que irá associar-se a esta celebração, sob a tutela da Direção Regional de Desporto (DRD).

O evento teve a sua apresentação no dia de ontem, numa conferência de imprensa realizada no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, contando com a presença do secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, com o diretor regional do Desporto, David Gomes e com o diretor regional da Educação, Marco Gomes.



A oitava edição da Semana Europeia do Desporto decorrerá entre os dias 23 e 30 de setembro de 2022 por todo país, incluindo a Região Autónoma da Madeira que irá associar-se a esta celebração sob a tutela da Direção Regional de Desporto (DRD).



Sob o lema #BEACTIVE, a Semana Europeia do Desporto visa promover a prática regular do desporto e da atividade física, bem como a adoção de hábitos de vida saudável ao longo da vida, independentemente da idade, género, contexto social ou nível de aptidão física. Na Madeira, este evento irá abranger todos os concelhos, promovendo o desporto para todos, desde os mais jovens até os mais veteranos.


Para Jorge Carvalho, a Madeira "não podia deixar de se associar a esta oitava edição do evento", entendendo que esta atividade tem uma grande relevância na comunidade, mas que acima de tudo, por ser ligada ao desporto, é importante na formação das crianças e jovens, bem como na manutenção da qualidade de vida dos cidadãos, destacando a quantidade de escolas (58) e crianças (1.700) envolvidas nesta semana.

Pedro Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas