A Câmara Municipal da Calheta homenageou, na manhã desta quarta-feira, os atletas do CDR Prazeres que participaram no Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade, em Itália, onde tiveram uma excelente prestação. Os atletas, que tão bem representaram a Seleção Nacional, chegaram mesmo a conquistar títulos de campeões e vice-campeões, o que mereceu um "profundo agradecimento" por parte da Autarquia que hoje recebeu os atletas nos Paços do Concelho.
"Um reconhecimento extensível a todos os que diariamente trabalham para obter estes excelentes resultados", conforme fez questão de sublinhar o presidente Carlos Teles, dirigindo-se aos técnicos e responsáveis pelo clube, familiares, encarregados de educação e demais entidades que apoiam a modalidade.
O autarca entregou a medalha do Concelho a todos os atletas e renovou o compromisso de continuar a apoiar a equipa e estes jovens, que tão bem têm representado a Calheta, a Madeira e o nosso País por esse mundo fora.
Já Alípio Silva, treinador madeirense que integra a equipa técnica da seleção nacional, mostrou satisfação pelo reconhecimento, apontando a uma meta ambiciosa: o campeonato do mundo.
"Queremos trazer um campeonato do mundo para a Região em 2025. Podem dizer que Portugal nunca teve um mundial, mas gosto de fazer o que os outros não fazem. Os sonhos são para realizar e trabalhar neles. Temos uma das melhores pistas do mundo, dito por muita gente, não é por mim. E se tivermos de organizar um europeu, para preparar, vamos fazê-lo desde que haja condições. Estamos desafiados para isso", disse Alípio Silva.
Daniel Faria