Depois do seu nome ter ganho força ao longo dos últimos dias, João Henriques devrerá ser mesmo o novo treinador do Marítimo, sucedendo assim a Vasco Seabra. Esta era uma das opções preferenciais da direção do clube, liderada por Rui Fontes, que viu ontem João Luís anunciar a demissão do cargo de presidente da SAD.
O técnico, de 49 anos, estava sem clube desde novembro de 2021 quando terminou a ligação com o Moreirense. Muito possivelmente João Henriques chegará à Madeira nas próximas horas e apresentado como novo técnico verde-rubro.
João Henriques estreou-se na I Liga em 2017/18 para orientar o Paçes de Ferreira, seguindo-se duas épocas ao serviço do Santa Clara e outra incompleta no Vitória de Guimarães antes de rumar a Moreira de Cónegos. No total cumpriu 118 jogos no patamar maior do futebol nacional.
Nas últimas horas foi noticiado o interesse do AIK Estocolmo, clube que ocupa o quarto lugar da Liga da Suécia, todavia o destino do técnico será mesmo o lanterna vermelha do campeonato português.
O Marítimo não conseguiu somar qualquer ponto nos primeiros cinco jogos da Liga, seguindo-se agora, no domingo, a receção ao Gil Vicente. O jogo da 6.ª jornada terá início às 18h00.
Hélder Teixeira