MADEIRA Meteorologia

Torneio de Golfe Solidário no dia 13 de agosto no Porto Santo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
11 Agosto 2022
10:57

Realiza-se, no próximo sábado, dia 13 de agosto, o Torneio de Golfe Solidário, no Campo de Golfe do Porto Santo, cujas receitas de inscrição, com um valor de 25 euros por jogador, revertem a favor do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (NRM-LPCC).

Este torneio será jogado na modalidade de 'Shot Gun' e terá início pelas 9 horas.

Organizada pela Delegação do Porto Santo do NRM-LPCC, em parceria com o Porto Santo Golfe (Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo), esta iniciativa é, este ano, realizada em memória de Paul Scarret, considerado, durante doze anos, o melhor jogador do seu clube de sempre - Blackwell Golf Club - e vencedor deste torneio solidário em 2020 e 2021.

Em 2019, quando decidiu fixar residência no Porto Santo, Paul Scarret tornou-se rapidamente o melhor jogador do Porto Santo Golfe.

Foi profissional, mas não conseguiu concretizar o seu sonho de jogar o circuito europeu. Contudo, inscreveu o seu nome como o jogador amador que fez o melhor resultado de sempre no percurso do Porto Santo, das 'amarelas'; 63 pancadas, nove pancadas abaixo do par do campo.

Mais do que os shots fantásticos que executava, na memória de todos fica a elegância na forma como se relacionava com os parceiros de jogo e de um modo geral com toda a gente.

Paul Scarret foi um dos primeiros nómadas digitais a descobrir o Porto Santo. Era gestor de aplicações financeiras e como tal trabalhava a partir de casa, em frente ao computador. Três a quatro vezes por semana era habitual vê-lo a treinar ou a jogar com os locais, fossem eles bons ou não tão bons jogadores.

Morreu aos 55 anos na sua casa, em Bromsgrove, arredores de Birmingham. Menos de dois meses depois de ter sentido uma dor, que veio a se revelar uma doença incurável.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas