MADEIRA Meteorologia

Jogos do Mediterrâneo: Seleção feminina de andebol avança para meias-finais

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Julho 2022
21:54

A seleção feminina de andebol avançou hoje para as meias-finais do torneio dos Jogos do Mediterrâneo Oran2022, ao bater a Macedónia do Norte por 19-17, no último jogo do grupo B.

Portugal já vencia por 13-11 ao intervalo e conseguiu segurar a vantagem de dois golos no final, 'selando' o apuramento para as ‘meias’ e garantindo um jogo de disputa de medalhas, ou a final ou o jogo pelo bronze.

A ‘capitã’ Bebiana Sabino continua como a figura da seleção, com oito golos marcados no jogo de hoje.

A equipa das 'quinas’ começou por perder com a Sérvia, por 21-20, e recuperou com a Turquia, que bateu por 30-26, avançando em segundo lugar, com quatro pontos, atrás da ‘totalista’ Sérvia, com seis.

O adversário sairá do grupo A, em que Espanha e Croácia disputam o primeiro lugar, que ‘cruza’ com a posição das portuguesas. Refira-se que a seleção portuguesa conta com as madeirenses isabel Góis, Jéssica Ferreira e Margarida Morais.

Portugal tem agora 12 medalhas na prova, somando os ouros de Diogo Ribeiro e Rafael Reis, à prata de Ana Catarina Monteiro, Jieni Shao, Lorène Bazolo, Liliana Cá e da equipa masculina de ténis de mesa, e os bronzes de Evelise Veiga, Filipa Martins, Tiago Pereira, João Geraldo e da equipa feminina do ténis de mesa.

Os Jogos do Mediterrâneo Oran2022 arrancaram em 25 de junho e decorrem até 06 de julho, com mais de três mil atletas de 26 países diferentes, incluindo 159 portugueses em 20 disciplinas.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas