MADEIRA Meteorologia

Edgar Costa aponta objetivo da nova época: "Alcançar a melhor classificação possível"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Junho 2022
14:22

O capitão do Marítimo Edgar Costa garantiu hoje que o objetivo na época 2022/23 passa por "alcançar a melhor classificação possível, fazendo melhor do que na época passada".

O Marítimo deu hoje o pontapé de saída na pré-época 2022/23, com o primeiro de dois dias dedicados a exames médicos, marcado pela ausência de novos atletas para reforçar a equipa da I Liga portuguesa de futebol.

Sobre a 10.ª posição, fruto dos 38 pontos somados na temporada transata, o madeirense, que completa a nona época ao serviço dos ‘verde rubros’, admite que "soube a pouco".

"Para quem joga neste clube, o 10.º lugar sabe sempre a pouco. Temos de ambicionar sempre mais. Apesar de termos começado mal, terminámos bem a época passada. Temos um plantel com qualidade", reforçou o atleta de 35 anos.

Sobre a continuidade de Vasco Seabra, que assumiu o comando técnico na 12.ª jornada, sucedendo a Julio Velázquez, que deixou a equipa na 17.ª e penúltima posição da tabela classificativa, Edgar Costa defende que o processo fica mais facilitado, porque o plantel já "conhece os seus métodos de trabalho e vice-versa".

Já o guarda-redes Paulo Victor, utilizado em 30 partidas oficiais na temporada transata, destacou como "importantíssima" a permanência do técnico natural de Paços de Ferreira, sublinhando que ouviu várias pessoas e equipas a falar sobre o treinador no Brasil, onde passou férias.

Sobre a ausência de reforços até à data, assume que, apesar da saída de poucos jogadores [Guitane e Alipour], é importante trazer elementos que possam fazer a diferença.

"Clubes que almejam coisas grandes e competir a alto nível com certeza que têm de contratar jogadores que venham fazer a diferença", frisou o guarda-redes mais utilizado por Vasco Seabra.

Redação/Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas