Francisco Abreu na terceira jornada do Campeonato de Espanha de Resistência

Francisco Abreu vai estar em Motorland para defender a liderança no GT-CER. Líder do Campeonato de Espanha de Resistência, Francisco Abreu, estará na terceira jornada da competição com Francisco Mora ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0.

Francisco Abreu, bi-campeão de Portugal de Velocidade e campeão ibérico de velocidade, vai estar presente no Circuito Motorland nos dias 25 e 26 de junho, para disputar a terceira jornada do Campeonato de Espanha de Resistência (GT-CER). Uma vez mais, terá a seu lado Francisco Mora, ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores da CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e do Clube Sport Marítimo.

Contas feitas às duas jornadas do GT-CER já realizadas, Francisco Abreu está na liderança do campeonato, exibindo uma regularidade impressionante: venceu, na companhia de Francisco Mora, as quatro corridas disputadas na sua classe. À geral, a dupla do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, foi segundo à geral nas duas mangas de Valência e na primeira de Portimão. Na segunda corrida no Algarve foram terceiros.

O Circuito Motorland, desenhado por Hermann Tilke, tem um perímetro de 5,344 km (homologação FIA) e uma reta de 1.211 metros. Será este o palco para a terceira jornada dupla do GT-CER, onde Francisco Abreu e Francisco Mora ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, vão tentar manter a senda vitoriosa, cimentar a sua liderança na competição e estender e pavimentar o caminho para o título.

A competição espanhola onde participa Francisco Abreu, apoiado pela CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, chega a meio da época. Cumprida a jornada de Motorland, o GT-CER entrará na pausa de verão e regressará em setembro com a prova de duas horas a disputar em Jerez (17 e 18 de setembro). Seguem-se a jornada em Navarra (22 e 23 de outubro) e o fecho da temporada em Barcelona (26 e 27 de novembro) com a segunda corrida de duas horas.

As corridas do Campeonato de Espanha de Resistência são transmitidas em streaming no canal de YouTube da organização (VLineOrg). Será possível, assim, acompanhar o desempenho de Francisco Abreu e Francisco Mora ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, nesta terceira jornada dupla do GT-CER.

Recordamos que no Campeonato de Espanha de Resistência, nas jornadas duplas, cada corrida tem a duração de 48 minutos + 1volta. São disputadas duas sessões de treinos livres e uma sessão de treinos cronometrados.

“O regresso à competição é sempre bom, desta feita num circuito muito interessante, onde acredito que o nosso Porsche 991 GT3 Cup 4.0 com as cores CANON, BRISA, GTS, ONRISING, STORYTELLERS, SONNIC e Clube Sport Marítimo, estará, como sempre, competitivo", começou por afirmar o piloto.

"Vamos chegar ao meio da competição e liderando o campeonato à geral, e a nossa classe só com vitórias, temos de manter a consistência exibida até aqui. Queremos pontuar bastante nas duas corridas de Motorland e Navarra, para tentar nas provas mais longas de duas horas, conseguir reclamar uma vitória à geral. Seja em Jerez ou em Barcelona, seria um marco para mim e para o Francisco (Mora) conseguir esse objetivo. Mas, primeiro as primeiras coisas e temos duas corridas complicadas pela frente no Circuito Motorland onde o objetivo, uma vez mais, é vencer a classe e tentar incomodar os crónicos candidatos à vitória à geral, com carros muito superiores ao nosso", finalizou.