MADEIRA Meteorologia

Dia do Motociclista levará milhares à Calheta no domingo

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Maio 2022
17:56

Milhares de motards vão rumar até à Calheta no próximo domingo para comemorar o Dia Nacional do Motociclista. Os participantes vão concentrar-se na Avenida Sá Carneiro, no Funchal, por volta das 9h00, e vão partir às 10h30 em caravana até a Vila da Calheta, onde deverão chegar por volta das 11h40.

Um dos pontos altos deste evento decorrerá à tarde, a partir das 15h00, hora em que estão previstos discursos, missa e bênção das motas, seguindo-se uma tarde de animação até às 21h00. Na marginal, estão já a ser instaladas barracas onde os diversos clubes associados irão dar a conhecer um pouco aquilo que fazem, aproveitando para angariar verbas para as suas atividades, muitas das quais de cariz solidário.

Os pormenores desta iniciativa foram divulgados esta tarde pela organização numa conferência de imprensa que decorreu na Câmara Municipal da Calheta. "No próximo domingo vamos comemorar os valores associados à utilização dos veículos de duas rodas, maioritariamente os valores da liberdade, da camaradagem, da ajuda e do respeito mútuo que deve existir", destacou Nélio Olim, presidente da Associação de Motociclismo da Madeira, que aproveitou a oportunidade para apelar aos participantes que cumpram com as regras de segurança e para que não cometam exageros.

Já o responsável pelo Club de Motards da Madeira, Diego Henriquez, destacou todo o apoio do Município, sem o qual não seria possível organizar um evento desta dimensão, no qual deverão participar à volta de 3.500 mil motos.

Doroteia Leça, vice-presidente da autarquia, referiu que "é uma honra" acolher estas iniciativas no concelho, desde logo pela sua importância na promoção do destino e dinamização da própria economia. Além disso, sublinhou, "faz parte da nossa natureza descontrair um pouco e nada melhor do que aliar o desporto ao bem-estar". A autarca aproveitou, de resto, para pedir compreensão relativamente ao "encerramento necessário" da Avenida D. Manuel I, que estará fechada ao trânsito entre as 11h00 e as 21h00 do próximo domingo, mantendo-se abertos os parques de estacionamento existentes naquela zona.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas