MADEIRA Meteorologia

Sporting faz queixa crime de Sérgio Conceição, Vítor Baía e Rui Cerqueira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
12 Fevereiro 2022
15:47

Em comunicado, a equipa de Alvalade revela que o presidente Frederico Varandas foi ontem alvo de agressões verbais e tentativas de agressão física por parte destes três elementos da estrutura do FC Porto.

"O Sporting CP irá apresentar queixa-crime contra Vítor Baía, Sérgio Conceição e Rui Cerqueira. E avançará com todos os esforços necessários para que os intérpretes destes actos sejam banidos dos recintos desportivos. Trata-se de actos em que são reincidentes, pois têm um longo historial de intimidação de jornalistas, espectadores e adversários, como é do conhecimento público", revela o comunicado do Sporting.

O que se "passou ontem, dentro e fora do relvado, é demasiado grave para não ter consequências", continua, e a "preservação de um estado de direito em que prevaleça o civismo exige que as instituições que o constituem assegurem de forma eficaz e célere o respeito pelos direitos dos cidadãos, que, na sua maioria, são prejudicados pela impunidade daqueles que barbaramente o desrespeitam e, aos olhos de todos, o fazem repetidamente".

O Sporting CP irá fazer também fazer "participação disciplinar com vista à interdição do estádio do Dragão, conforme previsto nos regulamentos, em virtude das agressões a jogadores do Sporting CP por elementos estranhos ao recinto de jogo, e que estão documentadas em imagens que todos podem ver".

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas