MADEIRA Meteorologia

FC Porto procura 13.º triunfo seguido na I Liga, Sporting quer regressar às vitórias

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
16 Janeiro 2022
10:00

O FC Porto vai tentar hoje a 13.ª vitória consecutiva na I Liga de futebol, na deslocação ao terreno do Belenenses SAD, na 18.ª jornada, enquanto o Sporting procura frente ao Vizela regressar aos triunfos no campeonato.

Os ‘dragões’, líderes da I Liga e única equipa ainda invicta na competição, somam 47 pontos e têm três de avanço sobre o campeão Sporting, procurando alargar a série vitoriosa diante do Belenenses SAD, que é 18.º e último classificado, com apenas 11 pontos, e vem de uma derrota frente ao Famalicão.

O jogo tem início marcado para as 20:30, no Estádio Nacional, numa partida em que o FC Porto não vai contar com o técnico Sérgio Conceição no banco, devido a castigo, enquanto do lado contrário vai estar Franclim Carvalho, que no sábado foi oficializado para a próxima época e meia no Belenenses SAD.

Antes, pelas 18:00, é a vez do Sporting, segundo com 44 pontos, entrar em campo na deslocação a Vizela. Os ‘leões’, que perderem pela primeira vez no campeonato na última jornada, na visita ao Santa Clara (3-2), vão procurar regressar aos triunfos frente ao 14.º classificado do campeonato, que também vem de uma derrota na prova, e tem 16 pontos.

O FC Porto e o Sporting entram em campo a saber que o Benfica, terceiro classificado com 41, voltou a perder terreno, ao empatar em casa com o Moreirense (1-1), e pode ainda ficar mais distante dos dois rivais e da luta pelo título.

Nos restantes jogos do dia, o Santa Clara, 15.º com 16 pontos, recebe o Tondela, que é 12.º com os mesmos pontos, às 15:30, enquanto o Famalicão, 16.º com 15, vai defrontar o Paços de Ferreira, que é 11.º com 17.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas