Marítimo na máxima força para a visita ao Sporting de Braga

Lusa

O defesa Matheus Costa e o médio Iván Rossi estão hoje de regresso à lista de convocados do Marítimo para a visita ao Sporting de Braga, para a 18.ª ronda da I Liga portuguesa de futebol.

Para o embate na Pedreira, o treinador Vasco Seabra tem de volta às opções o defesa central Matheus Costa, que cumpriu na ronda anterior - vencida pelos insulares diante do Portimonense, por 1-2 – um jogo de castigo por ter completado uma sequência de amarelos.

De regresso está também o médio Iván Rossi, que após o último encontro caseiro frente ao Vizela (vitória por 2-0) para a 16.ª jornada da I Liga, testou positivo à Sars-Cov-2, coronavírus que origina a covid-19, tendo ainda o clube ressalvado que o médio argentino se encontrava igualmente com “problemas físicos” antes do apronto em Portimão.

Os dois jogadores da formação secundária que se mantiveram na convocatória nas últimas duas jornadas, nomeadamente o defesa central Moisés Mosquera utilizado frente ao Portimonense e o médio Filipe Cardoso, utilizado frente ao Vizela, saíram da convocatória após os últimos ‘acertos’ físicos e disciplinares no plantel principal maritimista.

O Marítimo, nono classificado, com 20 pontos, visita o Sporting de Braga, que se encontra em quarto lugar, com 32, para a 18.ª jornada da I Liga, pelas 18:00 de sábado.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: João Miguel Silva e Paulo Victor.

- Defesas: Cláudio Winck, Matheus Costa, Zainadine, China, Leo Andrade e Victor Costa.

- Médios: Guitane, Beltrame, Edgar Costa, Iván Rossi, Diogo Mendes e Pelágio.

- Avançados: André Vidigal, Alipour, Rúben Macedo, Clésio Baúque, Henrique e Joel.