ADN Race Ponta do Sol no terreno dia 17

A organização do ADN Race Ponta do Sol, informou, numa nota de imprensa enviada há momentos, que a 2.ª edição de um evento, que visa divulgar e potenciar os percursos pedestres do município da Ponta do sol, vai para o terreno no próximo domingo, dia 17.

O evento, que conta, segundo a organização, com a presença de cerca de 150 atletas é organizado pela Associação de Deportos e Natureza, Ponta do Sol, e integra o calendário da Taça da Madeira de Skyrunning da Federação de Campismo e Montanhismo Portuguesa e que, por sua vez, integra três provas: Ultra SkyMarathon, SkyRace e Mini SkyRace.

A partida da prova Ultra SkyMarathon, em formato circular com uma distância de 55Km e um desnível positivo de 3300m, será dada as 06h00 do centro da vila da Ponta do Sol, sendo que a partida da prova SkyRace, também em formato circular, com uma distância de 25Km e um desnível positivo de 1800m, será dada às 09h00 igualmente do centro da vila da Ponta do Sol.

A partida da prova Mini SkyRace com uma distância de 12Km e um desnível positivo de 300m será dada às 11h00 no sítio do Pico de Baixo, no Jangão, em direção ao sítio da Quinta, percorrendo depois o restante itinerário da prova Ultra SkyMarathon.

As metas de todas as provas estarão localizadas no centro da vila da Ponta do Sol, no Centro Cultural John dos Passos.

A organização sugere que consulte o site do evento para mais informações.