MADEIRA Meteorologia

Leonel Pontes quer estabilizar o Sporting da Covilhã na II Liga

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Dezembro 2021
14:44

O novo treinador do Sporting da Covilhã, Leonel Pontes, afirmou hoje ter como desafio "estabilizar a equipa na II Liga" de futebol e "jogar sempre para ganhar, mesmo correndo o risco de perder".

Em conferência de imprensa realizada no Complexo Desportivo da Covilhã, após o segundo treino com o grupo de trabalho, que na terça-feira deixou de ser comandado por Filó, após rescisão devido a problemas de saúde com um familiar, o técnico madeirense de 49 anos, prometeu "qualidade no trabalho".

"O desafio é estabilizar a equipa na II Liga, ter um futebol competitivo, um futebol que possa ganhar jogos, rentabilizar os jogadores que cá temos, porque temos jogadores com potencial e que têm de ser rentabilizados, temos de tirar o melhor deles, e pôr a equipa a jogar um futebol eficaz, que possa trazer bons resultados para o Sporting da Covilhã", disse Leonel Pontes.

Os serranos não ganham no campeonato desde a segunda jornada, há 10 jogos, e o novo timoneiro considerou que seria importante vencer a próxima partida, destacando a "qualidade de um conjunto de jogadores que fazem parte do plantel", embora tenha referido não ter uma varinha mágica.

"Eu não tenho a varinha mágica. Prometo qualidade no trabalho, prometo exigência, disciplina, luta pelos três pontos. Não prometo vitórias, porque não dependemos só de nós", frisou o novo treinador dos ‘leões da serra’.

Leonel Pontes, que assinou contrato até ao final da temporada, considerou ser cedo para identificar as lacunas no plantel e quer conhecer, em ambiente de treino e jogo, os jogadores que tem à disposição, para "eventualmente alterar aquilo que tem de ser alterado".

O técnico salientou que "é possível que haja" necessidade de reforços e quer, no período de transferências, "aproveitar para, pontualmente, em uma ou outra posição, reforçar".

"Para já, temos de avaliar primeiro, ver o que temos, perceber o perfil e o potencial de cada um e, a partir daí, poder fazer uma ou outra alteração", acentuou Leonel Pontes.

Para a receção de domingo ao Desportivo de Chaves, da 13.ª jornada da II Liga, marcada para as 14:00, o treinador garante lutar pelos três pontos, embora tenha realçado a qualidade do adversário, "que tinha outras aspirações na tabela e, provavelmente", não está numa posição consentânea com "a qualidade dos jogadores e o orçamento".

"A única coisa que posso prometer é que a equipa vai lutar para ganhar e vai ter uma atitude de acordo com o trabalho que fizemos estes três dias. Vamos tentar ganhar o jogo", reforçou Leonel Pontes, o terceiro treinador esta temporada dos serranos, depois de Wender e Filó.

O Sporting da Covilhã encontra-se em 14.º lugar no segundo escalão do futebol nacional, com 12 pontos, cinco acima da zona de despromoção.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas