Leão de sonho e dragão com esperança na Liga dos Campeões

Carla Sousa

O Sporting garantiu ontem o acesso aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, ao vencer o Dortmund por 3-1 em Alvalade, enquanto o Liverpool venceu o FC Porto por 2-0, mas os ‘dragões’ continuam no segundo lugar, dependendo de si próprios para passarem à próxima fase.

Já na Liga Europa, Braga procura confirmar ‘oitavos’. Uma vitória minhota hoje sobre o Midtjylland vale o passaporte para a próxima fase da competição.

A Capa Desportiva do seu JM destaca ainda um caso de justiça. MP investiga negócios simulados entre clubes e terceiros. O Ministério Público promoveu ontem buscas nas SAD de Braga e Guimarães, para além da Gestifute e da empresa de Deco, investigando alegados negócios de ocultação de verbas, na ordem dos 15 milhões de euros.

Por cá, regresso do Marítimo aos Barreiros oficializado. A interdição do relvado foi levantada ontem, com Rui Fontes a mostrar “grande satisfação” por cumprir o primeiro jogo em casa desde que ganhou as eleições.

Saiba ainda que Lúcia Franco e Luís Fernandes estiveram em grande no skyrunning. A dupla madeirense conquistou o título nacional e foi fundamental para Portugal nos Europeus. Em declarações ao JM, os campeões vincaram a satisfação pelos resultados.