MADEIRA Meteorologia

Jogadores do União queriam jogar mas nem lhes foi dado equipamento e denunciam condições "deploráveis"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Novembro 2021
11:49

O União acabou por dar falta de comparência no jogo desta manhã, mas os jogadores, cerca de 15, que compareceram no recinto, acompanhados pelo técnico Bruno Fernandes, queriam entrar em campo. Só não o fizeram, garantem, porque não havia sequer equipamento para que pudessem jogar.

Apesar de terem ameaçado faltar ao jogo, o grupo de atletas garante que estava disponível para defrontar o Merelinense caso algum dirigente ou elemento do staff unionista cumprisse com o exigível. Bastava que alguém se apresentasse no campo, com os equipamentos de jogo, não mais do que isso.

Queixam-se de que este vazio diretivo é o prenúncio da falta de interesse na coletividade e julgam estar a presenciar o fim do clube.

Revelam que este ano receberam apenas o salário de agosto e questionam a finalidade da subvenção de cerca de 80 mil euros que foi recentemente atribuída ao clube pelo Governo Regional, dizendo que não chegou nada ao plantel principal.

Denunciam "condições deploráveis", mas, ao contrário do que chegou a ser ventilado por fonte próxima do processo ao Jornal, importa clarificar que não falta alimentação nem camas para os atletas, conforme fez questão de frisar ao JM o futebolista André Lima, porta-voz do plantel. Única dificuldade a este nível prende-se mesmo com as deslocações ao continente, onde são ajudados por um pai de um jogador, que disponibiliza "sandes de queijo e fiambre, bolachas e água",

Também Carlos Freitas, antigo roupeiro do União, esclarece ao JM que "alimentação e camas não faltam" e garante que os jogadores já sabiam que o jogo não se iria realizar depois da demissão em massa dos órgãos dirigentes.

Walter Faria

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas