MADEIRA Meteorologia

Piloto espanhol morre aos 15 anos em acidente grave durante prova

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Setembro 2021
15:57

O piloto Dean Berta Viñales morreu, este sábado, na sequência de um grave incidente na Corrida 1 do Campeonato do Mundo de Supersport 300 da FIM.

A informação foi confirmada pela organização da competição, que informou que o espanhol, primo dos também pilotos Maverick e Isaac Viñales, não resistiu às lesões sofridas aquando da queda no asfalto.

"O piloto sofreu graves lesões na cabeça e no tórax. Os veículos médicos chegaram imediatamente ao local e o piloto foi assistido na pista, nas ambulâncias e no centro médico do circuito. Apesar dos melhores esforços da equipa médica, o centro anunciou que Berta Viñales sucumbiu, infelizmente, às lesões", lê-se na nota de pesar divulgada.

"Berta Viñales estava desfrutando de um recente período de boa forma em sua temporada de estreia no Campeonato Mundial de Supersport 300 da FIM, conquistando a melhor quarta colocação em Magny-Cours na Corrida 2 e apoiando-a com o sexto na Corrida Barcelona-Catalunha 2, após definir a volta mais rápida da Corrida 1. Ele mostrou grande potencial durante a Rodada Espanhola da Motul, no grupo da frente e largando de seu melhor resultado na Superpole, décimo", continua a mesma nota.

A FIM, a Dorna e o Circuito de Jérez - Angel Nieto expressam, assim, "as suas mais profundas condolências à família, amigos, equipa e entes queridos de Berta Viñales".

No seguimento deste incidente, a restante ação deste sábado foi cancelada.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas