MADEIRA Meteorologia

Madeira quer receber Campeonato Nacional de Futebol de Rua

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
20 Setembro 2021
17:57

O Governo Regional tem intenção de apoiar a realização do campeonato nacional de Futebol de Rua na Madeira, uma "grande ambição" da Associação da Madeira de Desporto para Todos (AMDpT), responsável pela Seleção da Madeira de Futebol de Rua, que se sagrou tricampeã ao bater a seleção da Guarda na competição que decorreu no dia 12 de setembro em Leiria.

"Todos querem que a final seja cá. Temos essa ambição, acreditamos que vai ser para breve e sei que se acontecer vai ser a melhor de sempre, porque somos muito bons a trabalhar e a organizar eventos", afirmou Rafael Santos, secretário-geral da AMDpT, selecionador e responsável pela equipa que se sagrou campeã nacional pelo terceiro ano consecutivo, após uma receção da Seleção da Madeira de Futebol de Rua na Quinta Vigia.

Na ocasião, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, afirmou que esta ambição será apoiada pelo Executivo madeirense "já no próximo orçamento". "É magnífico", disse o governante, destacando o "grande orgulho" nesta que é a primeira seleção do País a se sagrar tricampeã.

Rafael Santos considera que a Região é, desde 2006, "um exemplo a nível nacional para o futebol de rua" pelo seu bom comportamento, sendo esta uma "conquista histórica".

Recorde-se que o Conselho de Governo aprovou, na passada quinta-feira, um voto de louvor, no qual foram louvados os atletas, mas também os técnicos e dirigentes da Associação da Madeira de Desporto para Todos e das instituições sociais que trabalham em parceria neste projeto desportivo e social.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas