XXI Regata Canárias – Madeira já aportou ao Funchal

Após cerca de 49 horas de navegação, já chegaram os primeiros barcos da XXI edição da regata Internacional Canárias – Madeira.

Eram 12h55m57seg desta tarde, exatamente 49h50mt57seg de navegação após a largada na 3ªFeira, que o iate Sorodongo IV de Miguel Matallana do Real Club Nautico de Arrecife, cortou a linha de chegada em primeiro lugar em tempo real, entre o porto do Funchal e o cais da cidade. Logo de seguida uma pequena frota de seis barcos, lhe seguiu, todos eles veleiros da classe ORC A e B.

As últimas horas de navegação desta regata entre a 6h da manhã de hoje e linha de chegada, foram um teste à paciência de qualquer velejador, que dependente do vento, viram literalmente o seu barco parado por falta deste elemento. Ainda assim a frota manteve-se concentrada e em cerca de 20 minutos deram entrada na marina seis embarcações.

O segundo barco a cortar a linha de chegada em tempo real, foi o iate português Vadio IV de Luis Cadeco do C. Vela Atlântico, seguido dos iates canários Lanzarote Sailing Paradise, Canary Yacht Brokers e Muyay do Real Club Nautico de Arrecife. Em sexto da geral em tempo real, chegou o iate Swing de José Augusto Araujo do Centro de Treino Mar.

Na classe Open sendo uma frota mais pequena, alguns resistentes ainda se mantem firmes no mar a tentar chegar a bom porto, tendo no entanto o Atlantis Tercero já cortado a linha de chegada em tempo real.

Feitas as contas em função do handicap de cada barco, a classificação provisória de momento ficou assim ordenada.

ORC Geral

1º Lanzarote Sailing Paradise - Alejandro Morales Quintana – R.C.N. Arrecife

2º Canary Yacht Brokers (Katanga) - Raymond Pattenden – R.C.N. Arrecife

3º Muyay – Aureliano Hernandez – R.C.N. Arrecife

ORC A

1º Vadio IV – Luis Cadeco – C.V. Atlântico

2º Swing – José Augusto Araujo – C.T. Mar

3º Amancay – Fernando Del Campo – R.C.N. Gran Canaria

ORC B

1º Lanzarote Sailing Paradise - Alejandro Morales Quintana – R.C.N. Arrecife

2º Canary Yacht Brokers (Katanga) - Raymond Pattenden – R.C.N. Arrecife

3º Muyay – Aureliano Hernandez – R.C.N. Arrecife

OPEN

1º Atlantis Tercero – Gregorio Diaz – Independente

As classificações finais serão confirmadas até ao final do dia de hoje e em conformidade com a chegada das restantes embarcações.