MADEIRA Meteorologia

TAD determina renúncia de Rui Marote como presidente da AFM

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Agosto 2021
17:58

Rui Marote não podia ter concorrido a novo mandato para a presidência da Associação de Futebol da Madeira (AFM) e por isso vai ter de renunciar ao cargo, segundo uma deliberação emanada pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

A renúncia resulta de uma deliberação tomada por unanimidade por parte do Colégio Arbitral à apreciação de uma ação interposta pelo candidato derrotado Elmano Santos.

Antes do ato eleitoral, o ex-árbitro invocou a inelegibilidade de Rui Marote (já havia ultrapassado há muito o limite de três mandatos consecutivos) junto do Conselho de Justiça da AFM, de forma a recorrer da decisão de admissão da candidatura deste por parte da Assembleia Geral.

Entende o TAD que Rui Marote excedeu efetivamente o limite de mandatos, pelo que revogou a decisão do CJ da AFM, que não deu provimento ao recurso de Elmano Santos e manteve a decisão da Assembleia Geral.

O presidente da AFM tem dois dias para renunciar ao cargo. Mas esta decisão é passível de recurso.

Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas