Edwin e Cátia vencem na Ponta do Sol

JM

A vila da Ponta do Sol foi palco, esta manhã, da primeira edição da corrida "Ponta do Sol - Madalena do Mar - Ponta do Sol", evento organizado pela Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira em parceria com a Câmara Municipal da Ponta do Sol, com um percurso de 8.300 metros, que ligou a Vila da Ponta do Sol à Madalena do Mar, onde os atletas retornavam regressando pelo mesmo percurso. 172 atletas compareceram à partida desta que é uma das provas mais longas do circuito "Madeira a Correr".

O Grupo Desportivo do Estreito fez a dobradinha nas senhoras, com Cátia Santos a gastar 32 minutos e 11 segundos para percorrer os 8.3 km, deixando em segundo lugar a sua colega Daniela Sousa, a pouco mais de 1 minuto de diferença (33:28).

No lugar mais baixo do pódio da corrida feminina ficou a atleta do ACD Jardim da Serra, Joana Soares, a apenas 1 segundo do lugar intermédio do pódio.

Nos homens, Edwin Nunes da ADRAP foi o mais rápido, com 27 minutos e 49 segundos, batendo a dupla do Grupo Desportivo do Estreito, que ocupou os restantes lugares do pódio, com Roberto Prioste a ficar a apenas 4 segundos do vencedor.

Em terceiro lugar ficou Manuel Fernandes, com 28 minutos e 33 segundos.

De salientar mais uma presença na corrida de cadeira de rodas de José Manuel Reis, com o atleta do Clube Sport Marítimo a realizar os 1.000 metros da sua corrida em 4 minutos e 29 segundos.

As classificações colectivas ficaram ordenadas da seguinte forma:

Femininos:
1º Lugar: GD Estreito
2º Lugar: ADRAP
3º Lugar: CAFH

Masculinos:
1º Lugar: ADRAP
2º Lugar: GD Estreito
3º Lugar: CAFH

A próxima corrida do circuito "Madeira a Correr" realiza-se no final do dia 9 de setembro, sábado, com o Grande Prémio das Vindimas.