MADEIRA Meteorologia

Funchal ofereceu equipamentos aos atletas que vão representar a cidade no Torneio Intermunicípios

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
20:33

Miguel Silva Gouveia, Presidente da Câmara Municipal do Funchal, recebeu esta tarde, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a organização e atletas do VII Torneio Intermunicípios 2021 (escalão sub-14), dinamizado pela Associação de Futebol da Madeira com o apoio da Autarquia.

Na ocasião, foram apresentados os equipamentos que serão utilizados pelas equipas da zona Este e Oeste do Funchal.

O autarca funchalense, acompanhado pela Vereadora com o Pelouro do Desporto, Dina Letra, começou por cumprimentar o Presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote, os dirigentes e atletas presentes, referindo, de seguida, que o Torneio de Futebol Intermunicípios Sub-14 "já é uma referência nos escalões de formação regional. É com muito gosto que a CMF oferece novos fardamentos à Seleção do Funchal que vai honrar as nossas cores durante este torneio."

"Se a nossa cidade cresce e tem pujança desportiva e económica, essa força vem sempre na justa proporção do esforço daqueles que cá vivem. Este será um desses momentos, em que o desporto contribuirá para que estes jovens sintam orgulho nas cores dos seus concelhos, e com muito fairplay, lutem e ganhem por eles", acrescentou.

Por sua vez, Rui Marote, deixou um deixou um agradecimento à Câmara Municipal lembrando que "o Funchal tem sido pioneiro no apoio a esta iniciativa", e destacou ainda o sucesso desta prova que permite a participação não só de atletas federados, mas também de não federados, com o objetivo de serem avaliados pelos técnicos e representarem a Seleção da Madeira de Sub-14 no Torneiro Interassociações que se realiza em Portugal Continental.

O VII Torneio Intermunicípios 2021 (escalão sub-14), conta com a participação de 10 equipas: 1 a representar os três concelhos do norte da ilha (Porto Moniz, São Vicente e Santana); 2 equipas do Funchal ( Este e Oeste); 1 do concelho de Machico; 1 de Santa Cruz; 1 de Câmara de Lobos, 1 da Ribeira Brava, 1 da Ponta do Sol, 1 da Calheta, e 1 do Porto Santo.

O Presidente Miguel Silva Gouveia terminou dizendo que a Associação de Futebol da Madeira pode contar sempre com a CMF, "quer com apoio logístico, quer financeiro, porque para nós, o dinheiro investido no desporto reflete-se sempre na formação de jovens e adultos mais saudáveis, pessoas que têm no seu relacionamento uma prática inclusiva e à qual a cidade do Funchal se revê."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas