Liga dos Campeões: FC Porto e Benfica evitam alguns 'gigantes', Sporting está exposto

Lusa

'Dragões' e 'águias', colocados respeitvamente nos potes 1 e 2, vão evitar alguns dos adversários mais poderosos no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões, enquanto os 'leões', no pote 4, estão mais expostos a 'tubarões'.

Com estatuto de cabeça de série no sorteio que se realiza esta quinta-feira, no Mónaco (17:00), o Benfica sabe que não se vai cruzar com o Real Madrid, detentor do título, o Bayern de Munique, a Juventus, o Chelsea o Mónaco, campeões espanhol, alemão, italiano, inglês e francês, que poderão tocar a FC Porto e Sporting.

O FC Porto evita, por seu turno, confrontos com os 'gigantes' do pote 2. Deste, os espanhóis do FC Barcelona e do Atlético de Madrid, o Paris Saint-Germain, os alemães do Borussia Dortmund e as duas equipas de Manchester, o City e o United de José Mourinho, são hipotéticos adversários do tetracampeão português e dos 'leões'.

No pote 3, os italianos Nápoles e Roma e os ingleses Tottenham e Liverpool apresentam-se como as equipas teoricamente mais fortes e mais indesejavéis para os três clubes portugueses.

Juntamente com o Sporting no pote 4, a completar o lote de 32 equipas que vão disputar a fase de grupos, estão o Celtic, o CSKA de Moscovo ou o Feyenoord, entre outros.




Constituição dos potes:

- Pote 1:

Real Madrid (Esp - detentor do título), Bayern Munique (Ale), Juventus (Ita), BENFICA (POR), Chelsea (Ing), Shakhtar Donetsk (Ucr), Mónaco (Fra), Spartak Moscovo (Rus).

- Pote 2:

FC Barcelona (Esp), Atlético Madrid (Esp), Paris SG (Fra), Borussia Dortmund (Ale), Sevilha (Esp), Manchester City (Ing), FC PORTO (POR), Manchester United (Ing).

- Pote 3:

Nápoles (Ita), Tottenham (Ing), FC Basileia (Sui), Olympiakos (Gre), Anderlecht (Bel), Liverpool (Ing), AS Roma (Ita), Besiktas (Tur).

- Pote 4:

Celtic (Esc), CSKA Moscovo (Rus), SPORTING (POR), APOEL Nicósia (Chp), Feyenoord (Hol), Maribor (Slo), Qarabag (Azb), Leipzig (Ale).