MADEIRA Meteorologia

Árbitro Tiago Neves sobe à categoria C3

    JM-Madeira

    JM-Madeira

    Data de publicação
    23 Junho 2021
    5:00

    O árbitro Tiago Neves, da Associação de Futebol da Madeira, subiu à categoria C3, consumando a única subida de escalão na arbitragem madeirense com vista à temporada 2021/22.

    O juiz terá agora a oportunidade de arbitrar jogos da recém-criada Liga 3 e ainda partidas da Liga Revelação, podendo também atuar como árbitro em encontros do futebol profissional (I e II ligas), na companhia do conterrâneo Anzhony Rodrigues.

    À subida de escalão concorreram cerca de 60 árbitros de todo o País, tendo 20 juízes sido selecionados para passar à fase seguinte, a qual previa o apuramento de 5 vagas para efeitos de promoção.

    Tiago Neves classificou-se em 5.º lugar, obtendo um “excelente resultado”, na ótica de Pedro Viveiros, presidente do Núcleo de Árbitros de Futebol da Região Autónoma da Madeira (NAFRAM), tendo em conta os obstáculos que rodearam o processo.

    “Os árbitros madeirenses passaram por algumas dificuldades ao longo do ano, em virtude das restrições de viagens para o continente", lembrou o dirigente, observando que os candidatos madeirenses tiveram de permanecer várias semanas no continente para cumprir com o mínimo de quatro jogos de observação para poderem ser classificados.

    Pedro Viveiros destacou a avaliação obtida pelo árbitro Henrique Caldeira, que apesar de não conseguir a subida, obteve um honroso 10.º lugar, garantido assim a manutenção na categoria C4.

    Matheus Costa, a primeira contratação do Marítimo para a temporada 2021/22, está mais motivado do que nunca para começar a nova temporada ao serviço de um clube que não lhe deixou muita margem para pensar na hora de assinar o contrato.

    "Quando recebi o convite do Marítimo não pensei muito. A oportunidade de vestir a camisa do clube neste ano será muito especial para mim. Sem dúvida, será uma grande responsabilidade e estou preparado para ela”, disse o atleta ao JM, através da sua assessoria de imprensa.

    “Chego motivado para contribuir e para fazer um ótimo trabalho nos próximos meses", acrescentou o jogador, que encara "o plantel que vem sendo formado como muito forte”, pelo que não tem “dúvidas que faremos um grande ano”.

    Sobre a pré-temporada, o defesa acredita que todo o grupo vai “procurar trabalhar muito nas próximas semanas para chegarmos ao nível que queremos antes das competições".

    "Estou passando por um momento muito bom na minha carreira. Na última época, no Vizela, tudo aconteceu como estava planeado e, individualmente e coletivamente, foi muito especial tudo o que vivi. Vou trabalhar para que este ano seja ainda melhor", prometeu.

    O defesa central, de 26 anos, trocou o Vizela (recém-promovido à I Liga) para assinar um contrato com o Marítimo válido para as próximas três temporadas.

    RC

    Por Raul Caires

    OPINIÃO EM DESTAQUE

    88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

    Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

    Emissão Online

    Em direto

    Ouvir Agora
    INQUÉRITO / SONDAGEM

    Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

    Enviar Resultados
    RJM PODCASTS

    Mais Lidas

    Últimas