MADEIRA Meteorologia

José Mourinho elogia Rúben Amorim: "Teve-os no sítio"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Junho 2021
12:01

José Mourinho teceu, numa entrevista concedida hoje à revista GQ, elogios ao Sporting e a Rúben Amorim.

"Acho que é difícil apontar uma razão, por si só. É multifatorial. Tentar enumerar alguns [fatores]… começo pelo meu jovem colega [Ruben Amorim] que foi líder. Cometendo aqui e acolá algum excesso, que eu cometi tantos quando era da idade dele, ou até mais velho, mas à boa maneira portuguesa teve-os no sítio muitas vezes e foi líder daquele grupo", começou por dizer o treinador do AS Roma, citado pelo Notícias ao Minuto.

Destacando ao facto de o plantel ter muitos jogadores "com fome de ganhar", José Mourinho refere ainda que "havia pouca gente rica, de barriga cheia ou acomodada. Eventualmente, ou seguramente, mérito ao nível da direção, do presidente e da estrutura que o suportou", aditou.

"Sou capaz de ir a outros pontos e dizer que para um plantel como o deles, um jogo por semana foi uma grande vantagem, terem sido eliminados prematuramente das competições europeias deu-lhes uma vantagem tremenda, principalmente em relação ao FC Porto, cujo sucesso nas competições europeias os levou a muitos jogos de uma dimensão altíssima", afirmou ainda.

Mourinho lembra ainda que defrontar a Juventus ou o Manchester City tem "um nível muito mais elevado" do que o que se joga em Portugal. "Foi mais difícil para o FC Porto acompanhar a 'pedalada' do Sporting, que estava a jogar um jogo por semana. Mas que acho foi bom para o futebol português. Parabéns, foi merecido", concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas