MADEIRA Meteorologia

Bola do jogo Hungria-Portugal não se junta às 61 Do Museu CR7

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
19 Junho 2021
5:00

A bola do jogo entre Portugal e a Hungria, da última terça-feira, ficará sem sombra de dúvida na história, porque selou seis recordes de uma só vez.

O ‘culpado’ é o madeirense Cristiano Ronaldo, que com dois remates certeiros elevou novamente a fasquia do futebol europeu para números ‘estratosféricos’, nunca antes alcançados na modalidade, continuando assim a bater recordes de ano para ano, não admirando que o Museu situado no Funchal tenha que arranjar cada vez mais espaço para os feitos do português.

Independentemente do feito, o esférico não figurará na galeria do Museu CR7, conforme garantiu, em declarações ao JM-Madeira, o responsável pelo espaço, o irmão do craque, Hugo Aveiro, segundo o qual o avançado que capitaneia a seleção nacional de futebol não ficou com a bola que permitiu, para além de marcar o segundo e terceiro golo diante dos húngaros, bater o recorde Michel Platini de 9 golos em fases finais de campeonatos da europa, sendo agora o madeirense o detentor deste recorde, com um total de 11 golos.

acrescente-se ainda o facto de Ronaldo tornar-se o primeiro jogador a participar em 5 europeus, (2004, 2008, 2012, 2016 e 2020). Nesse sentido, o momento histórico proporcionado pelo português ficará somente gravado nos registos estatísticos e, felizmente, na memória de todos.

Hugo Aveiro indicou ainda que “por norma as bolas que vêm para o Museu são as bolas dos ‘hat-tricks’ e não as dos recordes”.

Neste momento, e segundo dados fornecidos pelo Museu CR7, o museu contém 61 bolas, todas elas referentes a ‘hat-tricks’, ‘pokers’ ou ‘manitas’ realizadas pelo astro madeirense, ou seja, referentes a partidas em que o já cinco vezes bola de ouro marcou 3 ou mais golos.

Por fim, foi possível aferir que apesar de estarmos em pleno Europeu e a seleção nacional ter entrado com uma vitória nesta competição, a procura e números de visitas ao Museu não aumentou, dados estes que podem ser justificados pela pandemia mundial covid-19, que continua a influenciar o turismo madeirense.

Por Pedro Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas