MADEIRA Meteorologia

Seleção Nacional de Futebol de Praia mostra o caminho a Fernando Santos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Junho 2021
17:32

A turma das quinas, na vertente de Futebol de Praia, venceu hoje por 10-1 a Alemanha, na 2º jornada do Grupo 1, garantindo assim desde já o apuramento para a Superfinal da Liga Europeia, título que irá tentar revalidar pela terceira vez consecutiva, depois dos dois triunfos em 2019 e 2020.

Depois do triunfo na jornada inicial frente ao Azerbeijão por 2-7, os comandados de Mário Narciso não demoraram a transformar toda a sua qualidade em golos e já venciam por 5-0 no final do 2º período, com destaque para os 3 golos do internacional português Bê Martins. No derradeiro período, os portugueses aumentaram ainda mais a sua vantagem com o tento alemão a surgir somente já perto do final da partida quando o marcador já ditava uns expressivos 9-0, contudo, Portugal ainda foi atempo de chegar a marca redonda dos 10 golos por André Lourenço, fixando o 10-1 final. Com este triunfo Portugal soma assim 6 pontos no seu grupo de apuramento, longe do 2º lugar que pertence a Ucrânia, estando já os atuais campeões do mundo apurados para a fase final da superliga europeia, que contará com mais sete equipas.

Para finalizar, podemos assim dizer que os portugueses ganharam o primeiro "round" aos alemães, e que amanhã o sucesso seja repetido no Campeonato da Europa de Futebol, contudo, o poderio da Alemanha na vertente de Futebol de 11 é claramente superior ao Futebol de Praia, modalidade esta que os alemães não contam com muito historial.

Pedro Silva

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas