MADEIRA Meteorologia

Só dois dependem de si na manutenção

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Maio 2021
5:00

Fechada a luta pelo título, que foi ganho pelo Sporting há duas jornadas, e também as vagas para Liga dos Campeões e Liga Europa, na última ronda, falta conhecer quem vai à Conference League e quem desce automaticamente de divisão ou ainda tem uma segunda oportunidade via play-off de manutenção.Fechada a luta pelo título, que foi ganho pelo Sporting há duas jornadas, e também as vagas para Liga dos Campeões e Liga Europa, na última ronda, falta conhecer quem vai à Conference League e quem desce automaticamente de divisão ou ainda tem uma segunda oportunidade via play-off de manutenção.

Boavista, Portimonense, Farense e Rio Ave estão todos juntos na luta pela manutenção, mas os dois primeiros emblemas são os únicos que não dependem de terceiros para alcançar o tão desejado objetivo de permanecerem entre a elite do futebol português.

Se o emblema de Portimão garante a permanência se pontuar contra o Braga, já o clube da Invicta consegue o mesmo se ganhar ao Gil Vicente e ainda se empatar mas desde que Farense e Rio Ave não vençam.

Farense e Rio Ave vão entrar em campo com o mesmo número de pontos, embora com os vila-condenses em vantagem no confronto direto. No caso destas duas equipas, são vários os cenários em cima da mesa e sempre dependentes dos resultados de outras equipas. Isto também para o caso de descida automática ou para jogar o play-off.

No caso de as quatro equipas terminarem com 34 pontos, o Portimonense ficará em desvantagem, uma vez que 5 pontos contra os 7 de Farense, 8 do Boavista e 12 do Rio Ave.

Na luta pela última vaga europeia estão V. Guimarães e Santa Clara, com 43 pontos, e Famalicão do técnico madeirense Ivo Vieira. Ou seja, vai ser uma quarta-feira de arrepiar para os adeptos dos clubes envolvidos e também para os amantes das emoções do futebol.

Por Raul Caires

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas