MADEIRA Meteorologia

CMF atribui apoio de 25 mil euros à Associação de Natação da Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
15 Maio 2021
10:32

A Câmara Municipal do Funchal assinou, esta semana, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal, o protocolo de atribuição de apoio financeiro à Associação de Natação da Madeira, no valor de 25 mil euros, e que visa auxiliar a realização do Campeonato Europeu de Natação Adaptada, que se realiza entre os dias 16 e 22 de maio.

O presidente da CMF, Miguel Silva Gouveia, acompanhado pela vereadora com o pelouro do Desporto, Dina Letra, foram recebidos no complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal por Avelino Silva, Presidente da entidade há cerca de 13 anos.

A Associação de Natação da Madeira tem vindo a ser apoiada pelo Município ao longo dos últimos anos, verbas essas que são investidas nas dezenas de provas e eventos desportivos que são dinamizados na cidade do Funchal. O autarca destacou que "nesta encontro, para além da visita às instalações, reafirmamos o apoio do Município à realização desta grande prova internacional que é o europeu de natação adaptada, e que apura atletas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio."

O Campeonato Europeu de Natação Adaptada, "World Para Swimming European Open Championships", vai trazer ao Funchal cerca de 750 participantes, distribuídos por 48 seleções nacionais.

Miguel Silva Gouveia concluiu que "apesar das limitações que nos são colocadas pela crise pandémica, este Executivo camarário sempre promoveu a proximidade com as entidades desportivas do concelho, reforçando a importância de continuar a dinamizar eventos como este que contribuem para referenciar a nossa cidade enquanto destino desportivo de excelência, e também enquanto destino seguro."

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas